Loja: o que você precisa saber para alugar o imóvel certo

Executiva estuda a planta de um imóvel comercial em escritório
Foto: Pexels

Começar um novo negócio, alcançar o sucesso e consolidar sua marca no mercado são grandes desafios – e ao mesmo tempo, são a perspectiva de todo lojista. Dependendo do capital inicial e das necessidades da empresa, alugar um imóvel comercial pode ser a melhor opção para dar o primeiro passo na direção destes objetivos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas fundamentais para assegurar que o imóvel escolhido trabalhe a favor do sucesso e do crescimento do seu negócio. Confira:

Tenha uma boa estimativa de área

Dependendo da proposta do seu negócio, uma sala comercial com espaço otimizado pode ser suficiente. Mas talvez seja necessário um imóvel com mais de um ambiente, ou com mezanino. Estude bastante as necessidades da sua operação, e lembre-se que o tamanho do local é refletido no valor do aluguel.

Determine a melhor localização

Uma localização estratégica influencia diretamente os resultados do lojista. Encontrar um ponto acessível e atraente ao seu público requer pesquisa e uma avaliação cuidadosa da própria proposta comercial.

Portanto, antes de firmar qualquer contrato imobiliário, avalie as zonas mais adequadas e outras possíveis necessidades, como estacionamento ou proximidade com comércios do mesmo ramo.

Avalie as condições do imóvel

Encontrando um imóvel que atenda às suas necessidades, é preciso conhecê-lo antes de mais nada. Checar as instalações e a infraestrutura é importante para evitar prejuízos nos negócios e transtornos futuros com o proprietário. Verifique se há infiltrações, goteiras, se as janelas e portas estão danificadas e o funcionamento de recursos adicionais, como do condicionador de ar.

Com a vistoria, também já será possível prever o investimento necessário para adequar o imóvel ao seu negócio. Estime o valor dos ajustes a serem feitos para deixar a loja com a cara da empresa, para não abrir a operação comprometendo sua saúde financeira.

Executivos fecham acordo de locação de imóvel comercial
Foto: Pexels

Firme um acordo vantajoso

É fundamental que os acordos mais importantes da tratativa entre locador e locatário sejam documentados, para que ambas as partes tenham segurança jurídica adequada. Quando achar pertinente, não hesite em negociar algum item que julgue importante, para que seus interesses enquanto lojista sejam preservados. E atente também para a estimativa de duração: um contrato muito longo pode não ser interessante, por exemplo, para quem está começando um negócio, e vice-versa.

Consulte uma imobiliária

Uma imobiliária pode indicar imóveis que atendam às suas necessidades, além de assisti-lo em vistorias e ao longo de todo o processo de confecção do contrato. É a melhor opção para quem deseja ganhar tempo e preza por segurança nos trâmites burocráticos.

Quer saber mais sobre mercado imobiliário, imóveis comerciais e locações corporativas?

Confira os outros conteúdos do nosso blog e acompanhe as atualizações com dicas, novidades e tendências do ramo imobiliário. Focada no mercado imobiliário de Canoas, a Brandalise Imóveis conta com mais de 50 anos de experiência e expertise, e reúne uma equipe de consultores capacitados à disposição para atendê-lo. Até a próxima!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s