O que reformar no seu imóvel comercial antes da locação

Foto: Freepik

Quando um imóvel é disponibilizado para locação, é necessário que esteja em excelentes condições de receber o inquilino. Um imóvel comercial em perfeito estado, ou com o mínimo de problemas, tem mais chances de ser alugado por algum interessado – e neste sentido, reformá-lo é fundamental.

Antes de cogitar a locação, o proprietário deve estar ciente dos eventuais problemas para que tenha tempo de reparar tudo. Às vezes, as reformas são feitas por questões estéticas – mas em geral, os consertos visam trazer praticidade, conforto e segurança à estrutura e ao locatário. Para garantir a funcionalidade e boa apresentação do imóvel, além de ajudar você a economizar tempo e recursos, listamos seis itens que merecem uma atenção especial nesta etapa. Confira abaixo:

Infiltrações e vazamentos

Mofo, estufamento ou escurecimento das paredes e descolamento de azulejos e pisos são indicativos de infiltração. Cobrir as manchas com tinta não é suficiente; para consertar de forma efetiva, é necessário procurar a origem do problema, que pode variar de falhas na impermeabilização a tubulações rompidas.

Instalações elétricas

Uma rede elétrica velha ou danificada pode comprometer a segurança do imóvel e dar muito prejuízo, queimando aparelhos elétricos ou aumentando a conta de luz. É importante pedir a análise de um profissional e realizar todas as trocas solicitadas na fiação.

Instalações hidráulicas

Verificar as condições de canos e tubulações do imóvel antes do início da reforma pode antecipar a resolução de problemas como o mofo, por exemplo. Procure ajuda de um profissional para verificar as instalações hidráulicas e certifique-se que torneiras, chuveiros e descargas estão funcionando perfeitamente. Se não, é hora de trocá-las.

Foto: Pexels

Pinturas e pisos descascando

O desgaste natural do imóvel pode passar despercebido para o proprietário, mas, com certeza, saltará aos olhos do novo inquilino. Para preservar e valorizar o imóvel, as paredes, piso e teto devem estar bem pintados, sem furos nem manchas.

Cupins

Infestação de cupins pode causar danos à estrutura do imóvel e até mesmo à fiação elétrica. Identificando o problema no início, uma simples dedetização pode resolver. Procure tomar providências o quanto antes para exterminar os cupins rapidamente, pois eles se espalham com facilidade e podem se alastrar por todo o imóvel.

Esquadrias antigas

Aberturas antigas são bonitas e conferem ao ambiente um estilo diferenciado. Todavia, as esquadrias devem estar em perfeitas condições, tanto de funcionalidade quanto de estética. Caso o imóvel tenha portas e janelas emperradas ou com algum tipo de problema, é melhor trocar por modelos novos.

Além da atenção aos detalhes, é importante procurar profissionais qualificados para resolver os problemas no imóvel. Negociar um valor atrativo para a reforma e conserto do imóvel é importante, mas lembre-se que, quanto mais problemas forem corrigidos, mais rápido a sua locação poderá ser fechada. Até a próxima!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s