Publicado por: brandaliseimoveis | 03/08/2009

Minha Casa, Minha Vida

Com este plano do governo milhares de pessoas viram a possibilidade de comprar seu primeiro imóvel, devido a facilidade no pagamento, nunca vista antes. Para quem tem dúvidas de como funciona, o blog Imobiliário RS coloca algumas características do plano:

- Só poderá ser financido imóveis de até R$100.000,00 sendo que o habite-se deste imóvel tenha no máximo 06 meses;

- O valor das parcelas varia de acordo com o valor do imóvel e a renda do comprador. O subsídio varia de acordo com a renda do comprador;

- O juros deste plano são praticamente a metade do juros praticado nos imóveis usados, o que reduz as parcelas e o valor pago no final do financiamento.

Quem tiver dúvidas referentes ao plano minha casa, minha vida coloque em pauta e debata conosco.

Responses

  1. Gostaria de saber em quais condições posso comprar imóvel sem entrada?

    • Boa tarde Rafael, a 1ª questão a ser verificada é procurar um corretor, ou a Caixa Econômica Federal. Lá você vai poder verificar o máximo do valor que pode financiar sem entrada. Para este cálculo, o primordial, dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, é a questão da renda e o valor do imóvel.

      A renda é importante pois, quanto maior a renda maior a possibilidade de financiar 100%, claro que deve estar dentro do limite imposto pelo programa. Vou lhe mostrar um exemplo:

      - Imóvel com valor de R$70.000,00 e pessoa ou familia com renda de R$1.400,00 (sem FGTS):
      - Entrada: R$0,00
      - Parcelas: R$398,10
      Neste caso, a parcela que é de R$398,10 não chega a 30% da renda – possibilitando R$0,00 de entrada.
      Se fosse fazer um cálculo simples de valor dividido por 300 meses, o prazo de financiamento escolhido, não chegariamos nesta parcela, ela seria maior. Como estamos falando no programa do governo, há o subsídio neste caso de R$16.920,00 – o que faz você fazer o financiamento sobre o valor de R$53.080,00.

      Caso esta mesma pessoa buscasse imóvel de valor maior, com valor de R$80.000,00 aconteceria o seguinte:
      - R$7.080,00 de entrada;
      - R$420,00 de prestações mensais;
      A pessoa tem praticamente o mesmo subsídio, porém não pode comprometer mais que 30% da sua renda. Para isto, ela deve dar um valor de entrada para compensar esta diferença.

      Nos casos de imóveis acima de R$100.000,00 não há a possibilidade de financiar 100% do imóvel.

      Rafael, cada caso é um caso, busque verificar junto a Caixa Econômica Federal ou junto a uma imobiliária que irá lhe passar informações para o seu caso.

  2. bom dia, fechei negocio com uma cosntrutora, sobrado de 74 m² vendido a R$ 92.500,00 , entrada de R$ 1.400,00 + R$ 80.000,00 minha casa minha vida e diferença de R$ 11.100,00 apos 30 dias de contrato com a caixa assinado, assinei e registrei em cartorio o contrato com a construtora.Prazo de entrega:30 de dezembro de 2012, atrasado portanto 8 meses e meio, estou cobrando a construtora e eles me enrolando, ja passei por 3 avaliações positivas na caixa, minha fonte pagadora é minha empresa na qual sou socio, pro-labore de R$ 1.750,00 bruto, me informaram que ainda irei passar por uma ultima avaliação de credito antes de assinar o contrato coma caixa, fiquei sabendo que o contrutor afirmou a outra pessoa que o sobrado não ira passar na avaliação da caixa porque o valor final ira ser avaliado á superior( em torno de R$ 120.000,00) e não irei poder ficar com o imovel, ele quer vender a outra pessoa que fez a oferta de R$ 120.000,00 só para ganhar mais….
    pergunta: isso tudo é correto ? tem algo que eu possa fazer ? qual a responsabilidade da construtora quanto ao nao cumprimento ou não executar a obra para que se enquadre no projeto minha casa minha vida ?
    desculpe a enxurada de perguntas, é que estou apavorado com tudo isso, ja gastei muito e perdi muito tempo aé agora, estou a 2 anos nesse negocio……
    aguardo retorno, obrigado
    fabriciojk


Deixe uma resposta

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

